NASA LANÇARÁ SONDA PARA ESTUDAR O SOL


A NASA confirmou para o verão de 2018 o lançamento da primeira missão da humanidade a uma estrela, o Sol, com o objetivo de responder a muitos de seus mistérios.
A missão Solar Probe Plus foi rebatizada como Parker Solar Probe em homenagem ao físico Eugene Parker, que descreveu em 1958 os fundamentos do vento solar. É a primeira vez que a NASA nomeia uma missão em honra a uma pessoa viva.
A sonda solar irá a uma região do espaço que nunca foi explorada antes, disse Parker, que trabalha na Universidade de Chicago e participou na apresentação da missão. “É muito emocionante podermos realizá-la. Queria ter mais informações do que está acontecendo com os ventos solares, e esta é a oportunidade. Estou certo de que haverá algumas surpresas. Sempre há”.
Esta nave estará carregando os mais avançados instrumentos tecnológicos que buscarão respostas sobre os maiores mistérios de nossa estrela, incluindo descobrir porque a coroa do Sol é muito mais quente que sua superfície.

Parker Solar Probe será lançada por volta de 31 de julho de 2018.  Deverá chegar a 6 milhões de Km de distancia do Sol e suportar o calor e a radiação decorrente dessa distancia.

Nenhum comentário: